domingo, 28 de Abril de 2024  23:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-02-2006

Pugnar pelos legítimos e verdadeiros interesses nacionais e da sua Região


Editorial - 55 anos do Jornal da Bairrada

No passado dia 17 de Fevereiro, cumpriram-se 55 anos do lançamento da primeira edição do nosso jornal. Uma edição, em que se estabeleceram as grandes linhas de orientação do nosso jornal e se definiu a sua missão:

“O Jornal da Bairrada é um semanário de informação pública geral, estruturalmente independente e politicamente apartidário, mas com carácter predominantemente regionalista, cuja principal missão é pugnar pelos legítimos e verdadeiros interesses nacionais e da sua Região.”

Podemos com orgulho dizer, na data do quinquagésimo quinto aniversário, que continuamos a cumprir os propósitos dos fundadores do JB que, com a coragem dos empreendedores, pensaram um projecto, delinearam uma estratégia, criaram as condições necessárias e empreenderam uma empresa sem pedirem nada ao Estado de então. É o espírito que, muitas vezes, hoje falta aos portugueses. Serem empreendedores por sua conta e risco, assumindo sozinhos a vontade de ver crescer a nossa comunidade, a nossa terra, o nosso País.

JB cresceu e sustentou-se como projecto alicerçado na fidelização do seu mais seguro activo: os seus assinantes e os seus leitores.

Cresceu, e é hoje um projecto jornalístico forte pelo empenho e labor de todos os que aqui trabalharam no passado e também por todos os lados hoje o fazem diariamente, com a dedicação indispensável de quem se liga a projectos de causas.

Cresceu porque conseguiu juntar e renovar um excepcional grupo de colaboradores, dispersos por toda a Bairrada, que juntam cor, verdade, isenção e saber nos seus escritos semanais, descrevendo as “coisas” da sua terra ou cantado os sucessos desportivos dos clubes que fazem o verdadeiro desporto em Portugal.

Cresceu porque soube sempre entender as necessidades da Bairrada e das suas gentes, responder aos seus anseios, cantar as suas glórias, lamentar os seus infortúnios, estar perto da diáspora bairradina e junto dos que permaneceram.

Crescemos porque também temos sabido ler os sinais do tempo moderno. Hoje, na Internet, somos um jornal electrónico muito respeitado, inovador, onde contamos já com 5163 leitores registados. Este projecto vencedor foi ganho apesar de estarmos numa pequena região de Portugal, mesmo quando muitos agoiravam o seu fracasso.

Crescemos todos afinal, somos o maior jornal do Distrito e um dos grandes de Portugal.

As datas dos aniversários são sempre marcantes na vida das organizações fundadas e geridas pelo Homem. Nestas datas, devemos honrar o passado, mas prever e projectar o futuro.

Temos consistentemente criado condições técnicas e humanas para fazer um jornal de qualidade. Recentemente, lavámos o rosto do JB, melhorámos o grafismo, incluímos novas rubricas, acrescentámos passatempos, entrevistas, aperfeiçoámos os nossos serviços administrativos, etc.

Esperamos sinceramente que o nosso leitor goste, mas, acima de tudo, que opine e nos dê sugestões para sempre melhorar e servir.

António Granjeia*
*Administrador do Jornal da Bairrada


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®